Como proteger suas redes sociais de invasores


Como proteger suas redes sociais de invasores

Atualmente com a tecnologia cada vez mais avançada, é comum observarmos redes sociais sendo invadidas por hackers. De um modo geral, nunca estamos devidamente 100% protegidos, algumas atenções podem ser o diferencial para o armazenamento de dados. Fique atento com Wi-Fi sem senhas, isso pode ser uma porta de entrada para que invasores espionem seu conteúdo em seu aparelho. 

 A escolha da senha
 
Na sua rede doméstica, coloque senhas fortes e com variações de letras maiúsculas e minúsculas. Senhas fortes com números e letras se tornam diferencial, nada de senhas fáceis e repetitivas, para quem procura sigilo total de suas contas, senhas diferentes de outras redes também tem uma grande importância.
 
Fazer logout
 
Fazer logout é essencial, pois sempre tem aquele aplicativo que você não utiliza mais, geralmente aquele que fica parado no celular sem muita função. Depois de utilizar algum computador em local público ou em que ele é compartilhado, sempre fazer o logout. Não vincular contas, também é uma dica que se pode fazer para evitar hackers em contas sociais.
 
Fazer Back Up
 
Fazer Back Up sempre que necessário. Uma ajuda é o armazenamento de arquivo na nuvem, a nuvem é um programa que tem muita utilização hoje em dia, ela guarda seus arquivos sempre que realizar o Back Up. 
 
Ficar de olho no antivírus
 
Sempre utilizar de maneira correta seu antivírus, observando a data de validade e se ele ainda está habilitado. Quando receber e-mail e for spam, verificar a veracidade do assunto antes de abrir. Checar todos os arquivos que recebe de e-mails desconhecidos.
 

 



Contato

SAFTEC

SAFTEC PERICIA DIGITAL LTDA - ME
Tel:(11) 4112-6701
Whatsapp: (11) 94110-7288 Comercial
Av. Paulista, 2073 - Sala 515 - Portaria Horsa I São Paulo - SP - CEP: 01311-940
CNPJ: 11.464.079/0001-28

contato@saftec.com.br