Como não se expor em certas situações


Como não se expor em certas situações

A auto exposição hoje em dia é comum em redes sociais, mas até que ponto essa exposição é favorável? A internet pode criar uma máscara e esconder quem tecla e de onde está teclando, por isso, algumas celebridades acabam sofrendo algum tipo de preconceito ou até mesmo sendo motivo de chacota por haters (pessoas que utilizam redes sociais fakes para difamar ou perseguir alguém) em alguma publicação de seu perfil pessoal. 

Pessoas que criam perfis falsos para difamar alguém é inevitável, lidamos com esse fato constantemente. Vemos algumas notícias de quem já passou por esse transtorno. Entretanto, é necessário ter uma peneira para filtrar o que é relevante e fundamental em suas plataformas digitais, pois no mundo virtual, tudo parece ser perfeito. 

O problema surge quando se perde o controle da situação. Uma exposição inadequada começa a surgir com muitas imagens, fotos em frente a locais que você frequenta, sua casa, fotos de filhos, exibindo carros e deixando a placa a amostra, endereços com numerações, marcações em locais públicos, utilizando a rede Wi-Fi local, etc.
 
O que pode acontecer com essa auto exposição, é um desejo maior de se expor para seus contatos, quando a pessoa quer ter vínculos de amizade e interagir com todos de sua rede, mesmo aquele que seja anônimo, isso pode acabar gerando um conflito interno.
 
Quando se compartilha foto, informação errada ou inadequada é fácil de apagar, mas difícil de reverter, pois os smartphones estão cada vez mais rápido e com a tecnologia de ponta. Então, muito cuidado com o que você posta, nem tudo que é vivido, é adequado para ser postado.
 



Contato

SAFTEC

SAFTEC PERICIA DIGITAL LTDA - ME
Tel:(11) 4112-6701
Whatsapp: (11) 94110-7288 Comercial
Av. Paulista, 2073 - Sala 515 - Portaria Horsa I São Paulo - SP - CEP: 01311-940
CNPJ: 11.464.079/0001-28

contato@saftec.com.br